27.8.06

para as nossas coisas fáceis


Coisas fáceis, mostrar o caminho
Coisas fáceis, dizer a verdade
Coisas fáceis, cuidar com carinho
Coisas fáceis, viver com vontade

Um abraço, um sorriso, um aceno
Coisas fáceis
Gestos tão pequenos
Coisas fáceis

Muitas vezes esquecemos o quanto as coisas fáceis de se fazer nos são importante. Nem nos damos conta que há um lado muito mais simples para se viver - e que nele, na verdade, se encontram os maiores e melhores dos nossos prazeres. Nos preocupamos demais com tudo que temos para fazer, com tudo que não fizemos e com tudo aquilo que deveríamos ter feito. Mas esquecemos - involutariamente talvez - de (re)viver os momentos e situações que nos enchem de paz e alegria.

Conversárvamos sobre isso pelo telefone e veio aquela vontade de poder estar nas nuvens, de não pensar em nada, de nem perceber que existem coisas difíceis no mundo... mas lembrei das coisinhas simples que ainda acontecem.

Ela foi a companheira para mais uma das tietagens - que eu nem mais sabia como fazer. Estávamos na primeira fileira, sabiámos as letras decor (aqui cabe uma observação: erámos, muito provavelmente, as poucas que se empolgaram durante as quase duras horas de show). Lembramos que tudo isso começou em 2001, mais precisamente, no mês de outubro. Foram horas e mais horas de gritos, pulos, suores e, nada de água. Ali formamos uma grande parceria: encontrei uma companhia para os milhares de shows que ainda viriam.

Nova Brasil FM, 89,7: era a nossa sintonia (e ainda é, né?). Afinidades nos levaram a todos os shows dele. Na noite de quinta-feira, dia 24 de agosto, às 21h30min, a festa era dele. No Citibank Music Hall, Jair Oliveria lançava o cd Simples. Não éramos convidadas especiais como alguns que por lá estavam (entre eles, Simoninha, Max de Castro, Luciana Mello e Patrícia Marx), mas garanto: ele também nos conhecia.
Desde de sempre, Bom dia, anjo nos emociona. Mas existem outras letras que nos embalam e nos fazem abrir aquele sorriso:

Ah! Eu não preciso dizer.
Mas esse meu sorriso é pra você
Sei que não preciso contar
Mas esse meu sorriso é pra te dar

Algumas pessoas são indispensáveis. Já não consigo viver sem elas. Amigos que estão na minha história e que, com absoluta certeza, são parte de mim e de tudo que tenho feito. Uma pessoa de sorte - assim me definiria. Consegui ter por perto (mesmo que não seja tanto quanto desejamos) as pessoas que me fazem sorrir - que saudade, viu?!

Eu preciso de você do meu lado
Bem melhor quando você
Está por perto, perto

ps: a foto é de Márcia Lourenço


*****

“Sonhos são como deuses / Quando não se acredita neles, deixam de existir...”
Já soube que é um trecho de uma música de Paulinho Moska, mas está em meio a palavras - por ele escritas - que fizeram me sentir mais orgulho de tê-lo por perto.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que dizer a uma pessoa q escreve assim....Não sei.... Ok,em primeiro lugar parabens em segundo estou orgulhosa de vc....fazendo o q faz de melhor...em terceiro vc n é a unica sortuda e eu? Q te tenho como amiga-irmã....Ah, Tha são tantas lembranças, mas as musicas do JAIRZINHO(como falavamos)e ele proprio serão as maiores lembraças....bjo THAÍS