28.9.06

Eu apóio!



Como muitos perceberam, este blog aderiu à campanha do Fábio Matos intitulada Projeto Pompéia Music. Ele se prontificou a divulgar, durante os dez dias que antecedem o 1º de outubro, músicas da nossa saborosa MPB que pudessem homenagear a política brasileira. De uma forma descontraída, o Fábio propôs uma nova forma de ver e discutir os casos desse Brasil. A princípio, a idéia era distribuir para uma lista de amigos por email. Mas eu decidi apoiá-lo, garantindo espaço para o Projeto no blog.

E por que eu me protifiquei a dilvugar o que o Fábio chama de "brincadeira por email"? Porque pelos amigos fazemos qualquer coisa!!!!! (hehehehe). Mas excluindo o fator amizade, é legal perceber que, mesmo desiludidos ou decepcionados com os caminhos políticos que o país tem seguido, ainda há espaço para que algumas pessoas pensem sobre os resultados desses rumos. Mesmo que seja de maneira divertida (e irônica), ainda fazemos parte de um grupo que acredita na discussão política. Somos privilegiados.

Nesse post, estarão os emails recebidos ontem, dia 27 e hoje, dia 28/09.

A escolhida de ontem para cantar uma homenagem ao "aloprado-chefe-presidente-da-campanhada-presidente-do-partido-candidato-a-deputado-federal" foi Gal Costa. Apreciem. Essa é sensacional!

ONDE ESTÁ O DINHEIRO?
(Gal Costa)
PRA OUVIR, CLIQUE AQUI

Onde está o dinheiro?

O gato comeu, o gato comeu
E ninguém viu
O gato fugiu, o gato fugiu
O seu paradeiro
Está no estrangeiro
Onde está o dinheiro?

Refrão

Eu vou procurar
E hei de encontrar
E com o dinheiro na mão
Eu compro um vagão

Eu compro a nação
Eu compro até seu coração

Onde está o dinheiro?
O gato comeu, o gato comeu
E ninguém viu
O gato fugiu, o gato fugiu
O seu paradeiro
Está no estrangeiro
Onde está o dinheiro?

Refrão

No norte não está
No sul estará
Tem gente que sabe e não diz
Está tudo por um triz
E aí está o xiz
E não se pode ser feliz

Para hoje, o penúltimo dia do Projeto Pompéia Music, traz, como o Fábio escreveu, "uma homenagem ao rock nacional dos anos 1980". Kid Abelha canta o que o nosso Lulinha, antigo paz e amor, sabe:

NADA SEI
(Paula Toller e George Israel)
PRA OUVIR, CLIQUE AQUI

Nada sei dessa vida
Vivo sem saber
Nunca soube, nada saberei
Sigo sem saber

Que lugar me pertence
Que eu possa abandonar
Que lugar me contém
Que possa me parar

Sou errada, sou errante
Sempre na estradaS
empre distante
Vou errando enquanto o tempo me deixar

Nada sei desse mar
Nado sem saber
De seus peixes, suas perdas
De seu não respirar

Nesse mar
Os segundos insistem em naufragar
Esse mar me seduz
Mas é só pra me afogar

Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando enquanto o tempo me deixar passar
Vou errando enquanto o tempo me deixar

Nenhum comentário: