7.10.06

e as surpresas

Sexta-feira, 06 de outubro de 2006. Mais surpresas! Por volta das 18h, o editor pediu que fechássemos os olhos e estendêssemos uma de nossas mãos. Assim fizemos. Ele disse: "algo que eu já tinha prometido para vocês há um tempo, mas só consegui trazer hoje". Nas minhas mãos, Ricardo Kotscho, nas dela, Mia Couto. Agora, Do golpe ao planalto também faz parte da minha biblioteca. Obrigada, editor!

"É uma ótima petição de princípios". Esse foi o recado que ele deixou no meu texto sobre o fidalgo de La Mancha.

****
Quinta-feira, 05 de outubro de 2006. A sessão começou às 15h05 na Reserva Cultural. Vale pela trilha, vale pela sensacional Meryl Streep e, como disse uma grande amiga, vale pelas roupas. Não li o livro, por isso assisti ao O diabo veste Prada sem qualquer roteiro em mente. Não sabia a história - e, talvez por isso, tenha gostado tanto. Saí com a sensação de que eu também me entregaria ao trabalho como faz Andrea Sachs (Anne Hathaway), mas não teria tanta vocação para o mundo do glamour e da moda - no teste do salto alto, não passaria da primeira prova. Fazia um tempo em que não saía leve do cinema (cantarolando Vogue quase como Madonna).

Já que estava lá, entrei na sessão de Eu me lembro, uma produção nacional de Edgar Navarro. A sinopse do drama diz: "Ainda criança, Guiga descobre a sexualidade ao lado mãe; com o pai eustero e puritano, vive conflitos. A transformação do garoto virá com a morte da mãe, quando ele cresce nutrindo raiva pelo pai, ao mesmo tempo em que descobre a literatura, o cinema e a política", mas eu diria que Eu me lembro nos deixa bem pertinho das coisas simples e belas daquele Nordeste. Por causas daquelas cantigas, Eu também me lembrei da vovó (se estiver com sono, escolha outro filme. Eu dei uma dormidinha!)

****
Às pessoas queridas, meu muito obrigada! Nada seria de mim sem vocês... de verdade.

Nenhum comentário: