18.1.07

para começar bem o meu novo ano

surpresa
substantivo feminino ato ou efeito de surpreender(-se)
- fato ou coisa que surpreende, que causa admiração ou espanto
- fato inesperado, repentino, não anunciado previamente; imprevisto
- algo que traz um prazer inesperado; presente

Há exatos 22 anos, o jovem casal - ambos com vinte e poucos anos - receberam a cegonha. Ela foi a primeira - filha, neta, sobrinha e etc. Presentes não faltaram, mimos então, nem se fala. Carinhos e apertos aos montes eram dados à bebê das bochechas vermelhas...

As fotos do primeiro ano estão numa dessas gavetas onde guardamos as lembranças dos velhos tempos. Teve música, bexigas, palhaço, algodão doce, cachorro quente, pipoca, bolo, brigadeiro e um monte de gente que já nem sei mais quem são. A decoração era da Moranguinho. Foi numa tarde do dia 18 de janeiro de 1986.

Hoje, a decoração foi deixada de lado, e também não convidaram o palhaço para animar a festa. Mas hoje ela já sabe que as lágrimas de felicidade escorrerão dos olhinhos que não param de brilhar. Hoje ela sente os carinhos e apertos intensamente. Os presentes já não são tão importantes quantos os abraços e as palavrinhas que comovem...

Para começar esse novo ano, o meu 23º, a surpresa resolveu trazê-lo à tira-colo. Ela abre o sorriso e deixa a emoção rolar.

6 comentários:

Anônimo disse...

Exatamente nesta data e hora nascia uma menina que pais,avôs,avós,tias e tios esperavam com grande ansiedade e satisfação. Essa menina que ja tinha seu quarto todo enfeitado mas que sua mãe não quis saber o sexo durante a gravidez tinha certeza de que seria uma menina e seu nome THAIS que do grego quer dizer AMADA, com certeza em sua trajetória tem a luz para merecer esse amor que lhe é doado. Thais todos nós que fazemos parte da sua vida familiar temos orgulho de você e tenho certeza que uma das pessoas que te amava muito (seu avô Abrahão) olha por você todos os dias pois foi em suas atitudes para com ele que você demonstrou o qto és grande. Mediante a tudo isso tenho certeza que DEUS prepara sua caminhada desde o seu nascimento com muita tranquilidade e paz, pois sabe o valor que vc tem e boa intenção de atos para com seus semelhantes. TE AMO MUITO E ME ORGULHO DE DEUS TER CONFIADO A MIM UMA PESSOA ESPECIAL COMO VOCÊ. PARABÉNS E DEUS TE ABENÇOE, da sua mamãe.

Anônimo disse...

Thá,
Se você tivesse orkut, eu deixaria um testimonial. Aqui também não seria o mais recomendável, então fiz uma coisinha pra vc no escravo, ok..
bjs
e feliz aniversário

Anônimo disse...

ah sim... pra quem quiser ver tmb: http://escravodarosa.zip.net/

Anônimo disse...

Sabia que eu te amo, né? Beijo.

Anônimo disse...

Thata,
Depois do post da Tainá, fiquei sem palavras.
Só quero que você nunca se esqueça de que é a irmã que eu escolhi, que eu te adoro e quero que seja muito feliz.
Parabéns!!!
Beijão
Dri

Anônimo disse...

Tha
Que bom que esse ano eu pude estar com vc num momento tão especial!
E espero q eu participe de muitos outros!!!
Adorei o nosso samna de roda já estou com Saudades!! =)
Te adoro muitoooo
Bjos
Lu