24.2.07

um quê de...

Quinta-feira, pós-Carnaval: assim que acordei e percebi que enfretaria os ônibus lotados, o trânsito de São Paulo e um dia quase inteiro de trabalho, pensei: por que não estendem o feriado até domingo? Por que termina na quarta-feira ao meio dia? Com certeza, isso foi obra de alguém que não trabalha - e, óbvio, não precisa utilizar o transporte público da nossa megalópole! Um grande gozador, eu diria!

Tá, vou parar de reclamar, vai! Mesmo terminando na quarta das Cinzas, meu Carnaval foi sensacional. Não, ainda não desfilei na Sapucaí cantando e pulando ao som do samba da Portela (destaco o ainda porque desfilar é um dos planos para 2008!), também não passei pela encantadora São Luís do Paraitinga para conhecer os blocos e as marchinhas que levaram mais de 120 mil turistas à pequenina cidade, tampouco dancei o frevo do Recife... Não, nada disso aconteceu. Mas tenho que dizer: o meu Carnaval foi para lá de aconchegante!

A companhia e o lugar não poderiam ser mais-que-perfeitos. Claro que o cenário estava um tanto quanto cheio, mas isso não tem tanta importância quando aquela pessoinha especial está ao seu lado. Por mais estranho que possa parecer, o Sol tomou conta do céu de Ubatuba, não abrindo espaço para a tão tradicional chuvarada (e pasmem, dessa vez não fiquei toda vermelha. Viva o fator 60!). Muito Sol, água de côco, mergulhos no mar do Lázaro e suspiros apaixonados! Insisito: por que o Carnaval termina na quarta e não no domingo? Humpf!

Esses dias nas praias ubatubenses sempre nos deixam mais leves (e, para esse ano, nas bandas de cá, isso é para lá de essencial). Como ele já escreveu, "Ubatuba deve ter um quê de afrodisíaca" - e eu concordo. Além de mais apaixonada, volto mal acostumada. A vontade de ficar para sempre por lá ao lado dele é tentadora - ainda mais quando os termômetros de São Paulo marcam 34ºC num sábado à tarde e o coração está tão cheio de coisas boas para viver!

Ei, quando é o próximo feriado?

Nenhum comentário: