13.4.07

porque hoje é sexta!

Os dias estão mais longos, mas as horas já não são suficientes para fazer tudo que está programado. Dos cinco dias dessa semana, dois se foram sem as páginas do Estadão - e o pior: não por preguiça ou algo do gênero, mas por pura falta de tempo mesmo. São tantas coisas na cabeça, que a desorganização é quase inevitável. Aliás, uma das minhas metas é, além de me tornar uma pessoa melhor, ser mais organizada também! Será que consigo?! =).

Aos poucos e ilustres leitores que passam por aqui, garanto que os posts para essas gavetas estavam todos guardados em algum cantinho, mas foi impossível sentar em frente ao micro para escrever sobre as coisas da vida.

Histórias não faltaram nos últimos dias: uma querida e amada amiga embarcou na Sexta-feira Santa para Paris - deixou saudade e também a sensação de que a viagem faz parte de um momento especial para ela. Minha idéia era dedicar um imenso espaço no Texto da Gaveta para a Dri. O texto estava quase pronto, mas a agitação dos ventos que passam por aqui dispersaram as palavras pelo ar e o post Dri a Paris não foi publicado. Humpf! Abro parêntese (mas é claro que fiz questão de mandar palavras fofas por email para a mais-que-querida Dri!).

Também não falei do meu feriado aconchegante. Da chuva que caiu em São Paulo e nos deu o imenso prazer de ficar em casa e fazer nada (ô saudade, viu!). Teve filminho fofo, e também uma rodada de pizza e muita conversa com amigos queridos. E, como manda todo feriado-mais-que-perfeito, não faltou música de qualidade para nos alimentar de coisas boas. Um carioca pra lá de simpático e o balanço gostoso das músicas do Álbum Musical nos fizeram companhia nas últimas horas do feriado-chuvoso-e-aconchegante. O convite para assistir ao show de Francis Hime, no Sesc Pinheiros, foi em janeiro de 2005. Ela recusou, mas o destino cumpriu sua função e fez um ajuste na história. Francis voltou ao palco do mesmo Sesc Pinheiros para apresentar, novamente - e do mesmo jeitinho - as músicas do seu Álbum. Mas dessa vez, ela estava lá para sorrir e cantar com ele.

"Ela vai pro céu,
Ela tem aquela nobreza,
Que tinha Izabel.
Branquinha igual assim não pode existir.
Balanço igual eu juro que nunca vi.
No carnaval nós vamos nos divertir."
(Tereza Sabe Sambar, Francis Hime / Vinícius de Moraes)
O feriado se foi com gostinho de quero mais. A semana começou com reunião de pauta da revista Esquinas - idéias sobre os sessentões não param de surgir desde terça-feira. Transitar pelos corredores abafados do 5º andar da Paulista, 900 tem se tornado praticamente impossível. É só o começo (bate um frio na barriga só de pensar no que vem por aí!). Mas quanto mais interessados em contar as histórias que fizeram os anos entre 1945 e 1950, melhor para as nossas Esquinas.
Com a cabeça a mil, foi uma saga entregar o trabalho de Design Gráfico e Jornalismo em Revista. O prazo era dia 11/04. Cheguei em casa às 23h20 e, como não poderia deixar de ser, naquele dia o meu email resolveu não abrir. Lei de Murphy! E o TCC? Já faz um tempo que não sei como ele está. Mas, por incrível que pareça, no final dessa semana maluca encontramos um tempo para resgatá-lo!
Xiii... já são 11h10! Estou atrasada! Ô semananinha corrida!!!
(mas hoje já é sexta-feira!!!)

6 comentários:

Mari Marcondes disse...

Nada como um tempinho com os amigos, fazendo coisas simples como comer uma pizza, ver um show... bom, talvez ir a Paris também seja legal =)
Calma, que a correria você aguenta!

Beijos

Anônimo disse...

Até hoje não engoli a recusa àquele convite para o show do Francis em janeiro de 2005...

Humpf.

GeoCêntrico disse...

Detalhe: ontem foi sexta-feira TREZE!
Mas todos sobrevivemos!

Beijos, bom fim de semana!
E muito obrigado pela força no trab do Fuser!

Anônimo disse...

Menina, só tende a piorar. imagina quando você for editora do Estadão? rs! Que os tempos corridos cheguem sempre para ti. com doses de satisfação. =)

Anônimo disse...

Pois é, Thá... Quando a gente casar, já sabe, né? Você trabalha e eu cuido da casa. Cuido da casa e vou ao parque com a molecada, ao Morumbi, ao cinema, vejo novela...

:P

Anônimo disse...

Casar?????? me conta direito isso...espero não ser a ultima a saber. rsrsrsrs (mamis)