3.9.07

(bem) longe do marasmo

Sim, eu sei que todos sabem que esse blog já não blog há muito tempo - porque blog que é blog não adere ao marasmo - como tem feito o Texto da Gaveta. Aceitem minhas desculpas porque, além de viver, os afazeres do último ano da faculdade têm acabado com a minha capacidade criativa. Não achem, é claro, que a minha vida, assim como o blog, também parou. Pelo contrário - o tempo tem passado mais rápido nos últimos tempos (não sei se ficou feliz ou preocupada. Quanto mais rápido passar, menos será o tempo que teremos para terminar o TCC... ai!).

Da vida corrida, duas novidades: uma boa, outra ruim. Começo pela ruim: na sexta-feira, dia 31 de agosto, foi o meu último dia como editora da Esquinas. Foi muito bacana aprender a criar uma revista desde o começo. Foi bacana trabalhar com as pessoas que trabalhei. Foi bacana ver que o resultado nos encheu de orgulho. Foi uma experiência que, com absoluta certeza, deixou um montão de coisas boas. Tenho certeza de que a próxima edição surpreenderá muito mais. Aos esquinetes, sorte por aí! =)

A boa notícia: o contrato como frila da Época venceu também na sexta-feira, dia 31 de agosto. Mas para a nossa boa surpresa, decidiram nos deixar por mais um tempo aqui na redação. Ainda não tenho detalhes de quanto será esse tempo, mas só de saber que poderemos desfrutar mais um pouquinho do cotidiano de uma grande redação, já é suficiente. Ainda não pude (e não posso) contar o que tenho feito por aqui, mas garanto que a pauta me agradou desde o início. Apesar de saber que ainda temos muito o que fazer - e que é preciso controlar a ansiedade -, não vejo a hora de ver a revista com a nossa reportagem nas bancas (acho que vai dar um orgulho, viu?!).

Por aqui, temos trabalhado muito. E por isso, desde que as aulas voltaram, passei a estudar no período da manhã. Abandonei o JOC, e parti para o JOA. Felizmente, tenho passado menos tempo possível nos corredores abafados do Paulista, 900. Chegar em casa antes das oito, nove horas da noite não tem preço. Mudar para manhã foi uma escolha pessoal (hehehe). Estava cansada de chegar em casa depois da meia-noite - mais do que isso, estava cansada de esperar mais de uma hora o ônibus para chegar no meu doce lar. Estudar de manhã facilita - e muito - a vida, viu?! Além do que, posso assistir tranqüila e calmamente aos apetitosos capítulos de Paraíso Tropical (por falar nisso, quem matou a Taís, hein?! Eu aposto na Heloísa - a ex do Evaldo!).

Confesso que durante a semana a vida está numa rotina para lá de fixa. Cásper - Época - Casa. Nada mais além do que o obrigatório. É chato, é claro. Mas faltam forças para encarar fugas (deprimente, né?! Diziam que o último ano da faculdade era assim, eu é que não queria acreditar...). Mas planos não faltam. Todo dia penso que tenho que me matricular num curso de inglês e passar na academia para começar a fazer pilates (sim, as encanações com as gordurinhas do meu corpo continuam)... o problema é que só penso. Acho que, na verdade, guardarei todos esses projetos para o próximo ano - já que, a princípio, a minha agenda de recém-formada estará para lá de vazia!

Apesar de estar com os nervos à flor da pele por conta de ter entrado nos rumos finais do ano e do TCC, sinto que esse ano tem sido muito mais leve - talvez porque eu estou mais leve, né?! Acho que as horas contadas para que os finais de semana cheguem mais rápido fazem com que a semana seja menos tensa...

Dica vá ao cinema:
Santiago, para entender porque João Moreira Salles não conseguiu terminar o documentário em 1992;
Os Simpsons, para dar muita risada;
O Grande Chefe, para apesar de rir, continuar achando que Lars Von Trier esteve em sua melhor fase com Dogville

8 comentários:

Lui disse...

Amei Santiago!

E amei o seu post menina-ocupada-porém-leve!

Você é leve porque mora na casa do amoooooorrrrrrrrrrrrr!

Eeeeeeeeeeeeee!

Beijo!

Anônimo disse...

Você é que só dá orgulho aos que gostam de ti, garota! Parabééééns pela Época, viu? Sorte, sempre!

:)

Ah, e não foi a Heloísa quem matou a Taís, não. Bah!

E o melhor do último ano da faculdade é que um dia, acredite, ele acaba. Tá quase lá, lindona!

Beijo

Mari Marcondes disse...

Sim, o tempo está passando rápido, mas não se preocupe: você vai dar conta!
Olha, fico muito feliz em poder te ver pela faculdade de manhã - aliás, preciso comentar: seu cabelo hoje estava liiiiiiindo!
E parabéns pela Época! Não se esqueça de avisar por aqui quando a sua reportagem sair, ok?

Beijos

moça dos olhos d'água disse...

ô queridoca... fico lendo seus textos da gaveta e me reconheço em tanta coisa... ;) beijos, menina linda. sorte e sucesso por aí! p.s - continuo querendo pizza e risadas, hehehe!

Anônimo disse...

Tha, muita força aí, que o ano tá acabandoooo!
Daqui a pouco você será Thais-jornalista-mulher, e toda essa correria terá valido a pena.
Parabéns pelas suas conquistas, querida!
Beijão

Carolina Maria, a Canossa disse...

Fazendo quarto ano da Cásper, trabalhando e terminando TCC? Só por isso você não tem tempo? Bah, e aquele tempo entre a meia-noite e as 6 da manhã?

:-P

Anônimo disse...

ó, sinto falta dos seus textos aqui (não tanto quanto aqui no site, mas td bem).
Que a Esquinas tá linda já falei, que acho ótimo, maravilhoso, fantástico você na época tmb. Que eu tenho o maior orgulho, então...
bem, você ta com a vida que pediu a Deus, não?!
estava conversando com a Dani há algum tempo: se você não fosse jornalista, quem seria?
e vc tá lindaaaaaaaaaaaa!
bj

Anônimo disse...

Concordo com a comentarista aí de cima. Você tá cada vez mais linda, viu?

Mas só porque é bonitona, inteligente, carinhosa, compreensiva, especial, divertida e sincera, não tem o direito de deixar esse blog desatualizado por tanto tempo, né? Humpf!

Só escreve agora uma vez por semana, é? Bah!