20.1.08

e o que passou. e o que virá.

Nunca mais esqueci do que ouvi de uma amiga querida. "O seu ano começa no dia do seu aniversário." O meu começou na sexta-feira, então. Foi há dois dias. Completei meu 23º ano de vida. Como a fórmula samba-e-feijoada-no-sábado-à-tarde muito me agradou no ano passado, rolou um repeteco. Como no ano passado, um dia depois. No Boteco Seu Zé, na Vila Madalena. A chuva e a feira que acontece semanalmente na rua Mourato Coelho - onde está o boteco - quase me assustaram. Mas o samba e as pessoas queridas que apareceram fizeram com que o meu Sol brilhasse intensamente numa tarde de muita nuvem no céu. O meu ano começou. Posso contar dos planos para 2008. Posso contar das promessas que foram cumpridas em 2007.
Do passado para o futuro. Especial. Ano para entrar para história. Caixinha de coisas boas mais que lotada. Experiências novas e antigas. Amadurecimento. Rituais. Nervosismo. Muita paz. Recomeços. Estréias. Viagens - dentro e fora de São Paulo. Ciclos fechados. Portas abertas. Aprendizado. Vontade de ficar para sempre. Vontade de acabar logo. Vôos. Medos. Felicidade. Sol, muito Sol. Letras e mais letras. Palavras. Frases. Capítulos - cinco. Livro. Reportagem - sobre São Miguel, sobre acidente e sobre bastidores. Política e seus corredores. Shows. Maraca. Filminhos. Filminhos e cobertor. Piscina. Protetor. Lançamentos. Workshop. Esquinas. Edição Extra. Surpresas. Aulas de éticas. Perguntas. Respostas. Certas e erradas. Jornalista, enfim.
Dois mil e sete foi um ano cheio, cheio mesmo, de coisas boas. Começou bem leve, leve... Como não poderia deixar de ser, teve momentos bem chatos, mas superá-los também fez parte dos planos. Das promessas da passagem de ano, muitas se realizaram (outras, que nem foram prometidas, também vieram para deixar a vida mais cheia de graça). Dois mil e oito também começou com samba. Leve. Pessoas queridas e feijoada no sábado à tarde. Se este ano tiver, pelo menos, um terço das coisinhas boas de 2007, meu sorriso já se dá por satisfeito.

4 comentários:

moça dos olhos d'água disse...

(você merece que seus dias sejam sempre de muito sol, samba, feijoada e pessoas queridas. desculpas mil pelas trapalhadas. espero que saiba que te adoro muito, muito. beijo grande e sopro de felicidades sem fim pra esse seu ciclo que já começou)

Anônimo disse...

Se você é o sol em pessoa, como é que sábado estaria chuvoso logo no seu aniversário?
Dentro do Boteco, tudo ensolarado com a sua beleza e alegria contagiante.
Fer e eu adoramos!
Parabéns de novo e um ano muito brilhante pra você!
Te adoro!
Beijos

Carolina Maria, a Canossa disse...

Eu não pude comparecer ao seu samba-e-feijoada-no-sábado-à-tarde porque estava nas Gerais. Mas fica os meus parabéns atrasado e o desejo de que 2008 seja um excelente ano para você.

Ah, só espero que essa história de ano que começa no dia do aniversário não seja verdadeira porque senão estou lascada: completo primaveras apenas em 3 de dezembro. Ou seja: terei menos de um mês do 2008 "oficial".

Anônimo disse...

Eu adorei a hora em que o boteco parou para cantar parabéns - com direito àquela bandinha especial para a aniversariante. Muito chique! =)

Na condição de "descobridor" do Boteco Seu Zé, já anuncio que pretendo comemorar meus 25 anos por lá. Aprovadíssimo, apesar de eu não sambar porra nenhuma...

PS: Caramba, descobri agora que o meu último comentário por essas gavetas havia sido escrito em OUTUBRO de 2007!!! Que absurdo!