8.12.08

deste pacotinho

Eu sou assim. Sensível ao extremo. Quando uma coisa desanda, todo o resto fica em desalinho. Sinto demais. Sofro demais. Ainda não aprendi a sentir na medida certa. Nesses momentos de desacertos, a gastrite aparece, o corpo parece maior do que é, um resultado de um exame me deixa em pânico, as palavras que digo são mais duras, minha paciência quase não existe, qualquer coisa, por mais insignificante que seja, me deixa um tantinho (um tantão, na verdade) borocoxô... Isso tudo, infelizmente, ainda faz parte do meu "pacotinho"...

Mas o bom é que sei que tenho que melhorar. E não desisto dessa idéia. Depois de um turbilhão (criado por mim mesma), me pego deitada na sacada, fazendo anotações num guia de viagem e pensando numa frase que li no meio de um texto desse imenso mundo virtual. Era mais ou menos assim, ó: "É muito bom estar feliz. Pena que nem sempre isso seja possível. Então, quando você estiver chateado, feche seus olhos, respire fundo e lembre de momentos bons que viveu. Assim, manterá, perto de ti, boas histórias. Parece bobo, mas é tão simples e genial. Nos faz rir sem motivo aparente e melhora nossa vida."

Não é uma receita para salvar o mundo. Mas, para mim, foi como um chacoalhão, sabe? E quem não precisa deles, não é verdade?

3 comentários:

Dayana disse...

Olá Tha ! Bom, ando precisando de uns "chacoalhões" desses diários ... rsrs
Sempre fui meio deprê, mas ultimamente a vida está sem emoção sabe ... grandes histórias, pequenas rebeldias, sinceros amores ... estou me sentindo meio neutralizada, não sei bem explicar ( eu avisei sobre a minha depressão) rsrs.
Se puder de um pulinho lá no meu blog ... ela está as moscas, rsrs
exaustao.blogspot.com
bjos

Anônimo disse...

flor, obrigada... tudo o que eu precisava. bjs e boa viagem

Anônimo disse...

Quero muito continuar cuidando desse pacotinho em 2009. Posso?

:)