19.9.06

te amo!


Ele é o Pedro. Para nós, Pedrinho. Hoje ele faz cinco anos. Já soube que acordou antes da hora ansioso por receber presentes e cantar parabéns com os amiguinhos da escola.

Lembro-me extamente daquele 19 de setembro de 2001. Eu, com 16 anos, estava no 2º ano do Ensino Médio. Estávamos em aula e toda a turma sabia que, a qualquer momento, ele chegaria ao mundo. O nervosismo não deixava a concentração em paz. O celular tocou: nasceu! Está tudo bem? Sim, está!

A notícia da gravidez foi, à primeira vista, um grande susto. Ninguém sabia ao certo o que falar. A barriga foi crescendo, as roupinhas aparecendo e, ao mesmo tempo, as dificuldades aumentando. Mas, de certa forma, todos tinham a certeza de que ele traria paz a um lugar que já não sabia o significado dessa palavra há muito tempo. E assim foi. Era como se cada uma de nós experimentássemos tal feito: fazer mamadeira, trocar fralda, dar banho, fazer silêncio para ele dormir, assistir aos Teletubies, ajudá-lo a levantar, vê-lo dar os primeiros passos... depois de tudo isso, não há coração que resista. Quando percebemos, já estamos completamente apaixonados.

Ele logo aprendeu a falar "eu te amo". Ouvir essas três palavrinhas daquele pequenino garoto encantador nos deixava totalmente sem graça. A gente só abria um sorriso enorme e falava: "que fofo!".

A música, como já era esperado, também o conquistou. Ele gostava de ouvir as que foram feitas pelo Toquinho para as crianças. Depois ficava cantoralando e virava a atração da casa.
(sinto saudade disso tudo também).

Hoje ele já tem videogame e bicicleta. Entra nos joguinhos para crianças da internet, adora assistir desenhos na televisão. É um pouco tímido, mas logo se solta e começa a contar as histórias do menino que chamava eu!

Pedrinho, te amo!

2 comentários:

moça dos olhos d'água disse...

essas pequenas criaturas são irresistíveis a qualquer um! e nos ensinam tanto, não? todos os dias, o tempo todo... nos impulsionam para que possamos fazer sempre o melhor de nós. pra eles e pra nós também! parabéns para o meninoco que trouxe paz pra minha menina querida. felicidades e saúde sem limites pro Pedrinho. beijo imenso pra ti, gosto demais da senhorita.

Anônimo disse...

Saudades do Pedrão! Manda um beijo pra ele!