23.10.06

as gotinhas de paz e um ritmo muito caliente

As gotinhas de paz já fazem efeito. Um simpático e bem humorado velinho disse que são vinte para dois dedinhos de água. Há um ritual - é preciso acreditar também. Foi assim, é assim e será assim. A mente tranqüila comanda melhores ações. O coração em paz sabe que tudo foi muito especial. Nada poderia ter sido diferente. Não existem aquelas fórmulas matemáticas e explicações racionais que tanto desejamos. Ter a certeza de que não existirá mais dor é o melhor que poderia ter acontecido naquela quinta-feira. Na caixa, só há espaço para o que foi bom.

****

Eles dizem que a salsa alimenta a alma e dá ritmo à vida. O clima era essencialmente latino-americano. Che também acreditaria que aquele era um cantinho de Cuba. Os olhos e rebolados deixaram a fria e chuvosa noite paulistana um tanto caliente. Difícil é deixar o quadril quebrar como os deles, mas sempre tem alguém muito disposto a ter paciência para nos ensinar - quer dizer, para tentar nos ensinar a bailar como eles. Impossível ficar parado com tantos corpos naquele pequeno espaço. Para não passar vergonha, o cantinho perto do bar era sempre a melhor opção. Mas existe um quê de sangue latino que nos impede de ficar parado. Depois da aula com passos de salsa e merengue, a pista é o desafio para os amantes da música. As letras são cantadas com o mesmo êxtase que comanda os passos dos casais entregues à salsa cubaine. O sotaque de nossos vizinhos encanta. A felicidade e alegria são contagiantes. Depois de tantas tentativas, o corpo finge saber dançar. As horas passaram mais rápido e a sensação de que, latina ou não, a música alimenta a alma. E não existe explicação racional para isso.

5 comentários:

moça dos olhos d'água disse...

e eu, aqui no meio do turbilhão, tive agora vontade de sair dançando, dançando... beijos, flor! dá pra sentir que a paz começou a fazer efeito! ;)

Mari Marcondes disse...

Ê, voltou, voltou!

Beijo beijo beijo
e sempre muito obrigada pelas conversas

Anônimo disse...

Existe sim! Explicação racional e científica!

Tb quero inebriar minha alma com um ritmo latino! Quero ir na salsaaaaaaaaaaaaa!

Beijos, flor

Anônimo disse...

Talvez a única explicação seja que nascemos para sermos felizes... A Salsa penetra em nossas almas e logo somos tomados por seus braços envolventes... E debruçados neles, corremos o sério risco de nos apaixonarmos... Ai ai ai!!! Muito boa a sensação de flutuarmos nas ondas da emoção e deixarmos o sangue borbulhar.... Mas cuidado! Coisas jamais imaginadas podem acontecer-lhe! Andale! Corra este risco...

*Homenagem à " Co Incidência" mais incrível q jah me ocorreu... BJAUM no TUM TUM!

Anônimo disse...

A Música é a linguagem universal...