15.10.06

de mudança




Estou de mudança. Ela está planejada há um tempão, mas ainda não existia coragem sufieciente para encará-la. talvez seja um bom lugar para começar o novo ciclo. Para deixar registrado: isso só é possível porque a esperança veceu o medo.

****

Já passava das 22h do dia 13 de outubro. Os conheci em Vila Isabel, numa casa aconchegante - como as que fazem parte de minha imaginação. Vinis, livros, cds, instrumentos musicias, cientistas sociais e músicos. Todos na casa 3. A passagem por ali foi rápida porque o nosso destino era Santa Teresa - o samba e uma noite muito agradável nos esperavam. Os paralelepípedos e os trilhos do bonde tornaram a subida um tantinho mais emocionante, mas as risadas cariocas do banco de trás trouxeram a sensação de que eles marcariam um dos melhores momentos da curta estadia na cidade maravilhosa. E assim foi.

Em um dos botecos daquele charmoso bairro, duas mesas nos esperavam. Chegamos no intervalo entre o set 1 e o set 2. Longe da Zona Sul, mas bem perto da bossa de Copacabana. Além dos sambas da Lapa de Noel Rosa, os cantos de Vinícius também estavam na trilha daquela madrugada. A roda acabou com uma vontade de quero mais.

Na descida, o Bar do Mineiro estava na programação. O carro seria estacionado em cima da calçada. Foi difícil, mas ela conseguiu. Os pastéis (no plural, como eles dizem) de feijão nos esperavam, mas ninguém nos avisou que o dono não permitiria que as cadeiras voltassem para o chão. Resultado: descemos sem conhecer o famoso pastel. Tudo bem. Fica para próxima (que será em breve).

Uma canja só para ter a certeza de que é a melhor escolha:

Eu Sou o Samba

Eu sou o samba
A voz do morro sou eu mesmo sim senhor
Quero mostrar ao mundo que tenho valor
Eu sou o rei do terreiro
Eu sou o samba
Sou natural daqui do Rio de Janeiro
Sou eu quem levo a alegria
Para milhões de corações brasileiros
Salve o samba, queremos samba
Quem está pedindo é a voz do povo de um país
Salve o samba, queremos samba

****
Você é muito especial. Já não me imagino sem as suas composições. Obrigada por estar por aqui e me levar por aí. Te amo!

8 comentários:

Anônimo disse...

hehehehehe naums ei doq se trata seu blog, vc mistura coisas pessoais ( não tão intimas como se fosse num diário) com infromações culturais, mas o interessante eh seu texto q é gostoso de ler. Textos desse nivel estão em falta, bjo!

Anônimo disse...

Linda experiência, menina Isolda!

Anônimo disse...

Mto lindo o texto! Lindas fotos!
Me leva junto na mudança? rs
bjinhos... se cuida

Anônimo disse...

Nossa que lindo... assim até eu quero ir na mudança nem que seja dentro da mala. Tudo é fascinante da forma como vc descreve. Amo ver seu entusiasmo com as coisas boas com que depara. Lindas fotos! Te amo muito e conte comigo sempre.

Anônimo disse...

Oi Thais,

Adorei o texto... Nós também gostamos muito da noite do dia 13 de outubro.

É muito bom saber que nossa casa é aconchegante (apesar que não ter sofá na sala, hehehe).

Seja bem vinda toda vez que tiver pelo Rio... Abração!!

O Último disse...

Thá, olha só:
http://www.youtube.com/watch?v=9JVCsQA5khk
http://www.youtube.com/watch?v=0N7nrUB_fqg
http://www.youtube.com/watch?v=f2zVS-J9PKw
http://www.youtube.com/watch?v=PGFTQpDpMDI
http://www.youtube.com/watch?v=SyMIvRl6wWM

(esses são só os trailers!)

moça dos olhos d'água disse...

moça querida, adorei as fotos, estão lindas! principalmente pelo arzinho de felicidade que a senhorita demonstra.... =) mas, tenho que confessar uma coisa: não entendi muito bem essa "mudança". beijo grande (fiquei devendo a conversa ontem, mas de hoje não passa!) beijo

Anônimo disse...

Te visito no Rio.. com o maior prazer