23.11.06

* presente do acaso *

Ontem foi uma noite para lá de especial. Consegui ter ao meu lado três pessoinhas muito importantes: Fábio, o rapaz que ama Paralamas; Ju, a minha grande conquista de 2006 e a Thá, amiga de sempre.

O Via Funchal era o ponto do encontro. No palco, Maria Rita e Paralamas do Sucesso. Mas, por obra do acaso, a noite ganhou um toque especial. Convidei a Thá para o show. Comprei os nossos ingressos no sábado à tarde - Fileira E / Mesa 20. Entradas em mãos. O Fábio e Ju já tinham desistido de ir - ela porque não tinha grana; ele pela falta de companhia. Porém, como disse a menina dos cabelos amarelos, "era para acontecer".

Explico: na terça-feira, dia 21, meu celular toca: "Oi, Thais. Aqui é a Paula da Rádio Alpha FM. Estou ligando para dizer que você ganhou um par de convites para o show de Maria Rita e Paralamas!". Minha reação: "O que????". Ela: "É! O seu nome estará na lista de convidados na porta do Via Funchal. Você pode retirar o seu par de ingresso uma hora antes do show". Eu: "Tá. Obrigada, Paula". Desliguei o celular sem saber o que fazer. Fui sorteada, mas já tinha ingressos. Não pensei nem dez segundos. Liguei para o Fábio, ofereci os ingressos da Alpha e já falei para convidar a Ju. Eles toparam. Um presente só para dizer obrigada ao dois, que surgiram para deixar a minha vida um tantão mais feliz.

Até as 20h30min, eu ainda não sabia qual era o lugar dos convites sorteados pela Rádio. Cheguei mais cedo e sozinha ao Via Funchal. Na porta, garotas simpáticas estavam com a lista de sorteados. Falo meu nome, mostro o RG e recebo os ingressos. Espanto! Eles indicavam Fileira E - Mesa 18. Ou seja, a Ju e o Fábio assistiriam ao show na mesa ao lado da minha e da Thá. Coincidência, obra do acaso ou destino. Não importa, o fato é que esse detalhe me fez a pessoa mais feliz da noite.

O show começou com a fabulosa e encantadora Maria Rita. Linda, como sempre, com seu gingado e carisma únicos, ela foi responsável por trazer aquele espontâneo sorriso ao meu rosto. Olhei para os lados e percebi que, para mim, bastava estar ali. Aquela noite já teria tudo para ser uma das mais especiais do ano. Ver os olhinhos do Fábio, da Ju e da Thá brilharem de alegria alimentou meu coração de coisas boas e leves. O repertório da filha de Elis nos dava vontade de sair rodando. Teve músicas alegres, cheias de entusiasmo. Teve também as que nos lembravam momentos bons de um passado não tão distante. E teve as que, inevitavelmente, deixaram lágrimas de emoção serem derramadas. Foi inesquecivelmente lindo!

Foi ela quem os trouxe ao palco, "os mestres de sua geração". Ela ficou, fez o corpo arrepiar e abriu espaço para todo aquele sentimento sair da caixinha. Poderia mesmo acontecer, eu sabia. Ouvir e ver Paralamas ao lado do rapaz especial sem deixar as gotinhas de água caírem dos olhos seria impossível. E foi. Lanterna dos Afogados, cantada por Maria Rita e Herbert Vianna, tocou cada cantinho daqui de dentro. Vieram com ela todas as coisas boas que a vida já meu deu. Todas aquelas lembranças que estão guardadas nas nossas caixinhas. Paralamas carrega grande parte da trilha sonora da minha vida. Impossível não deixar a emoção rolar.

Foi assim que a noite do dia 22 de novembro de 2006 entrou para a lista de momentos especiais. Foi lá que todas as lembranças boas vieram à tona. Lembrei dos tempos de adolescência com a Thá, dos bate-papos sempre muito importantes com a Ju e, claro, de cada momentinho vivido com o rapaz que ama Paralamas. Aqui abro parêntese. (Lembrei, em especial, das nossas primeiras conversas sobre música - naquele tempo em que nem poderíamos imaginar o quão bonita seria a história que vivemos juntos. Lembrei do dia exato em que ele me disse que era louco pelos três rapazes que nos empolgaram e nos fizeram gritar, cantar, pular e emocionar com cada uma daquelas músicas e letras).

A vocês, Fábio, Ju e Thá, o meu muito obrigada.

3 comentários:

moça dos olhos d'água disse...

são nessas pequenas surpresas do cotidiano que a vida se torna mais colorida... não acha? ;) amei o presente, o seu e o do acaso - que colaborou pra noite ser ainda mais divertida. menina, você é muito especial. obrigada, florzinha! beijão!

Anônimo disse...

ah... que coisa fofa! ainda bem que deu tudo certo! beijocas.

Anônimo disse...

Bah! Por que a Ju só comenta no blog da Thá e nunca no meu? Snif...

Mas tudo bem, vai. Vocês duas são muito queridas. Aliás, vocês três! (a Amanda também)

Beijos