2.11.06

três possibilidades

Não sei bem quem inventou, como surgiu, quem disse para quem. Mas hoje ela me foi apresentada. Uma teoria - se é que pode mesmo ser chamada assim - que explica muitas e muitas coisas sobre os encontros e desencontros que existem pela vida.

Dizem que são três, não uma como alguns insistem. "Cada um tem três possibilidades de alma gêmea". Para ficar mais claro, ela fez questão de me explicar outra vez: é possível "passar a vida sem encontrar nenhuma delas". Mas, para os corações que andam em desalinho, a teoria também diz que "poder ser que encontremos 1, 2 ou as 3 mesmo". Se a sorte andar por aí, e as três aparecerem, escolheremos uma para viver juntinho, mas amaremos as outras para sempre. Ou ainda: "é possível amar todas e ficar sem nenhuma".

Se ela se comprova de fato, não posso afirmar. Daqui a um tempo, talvez eu volte para escrever sobre a segunda e/ou a terceira. Talvez não. É só uma explicação que alimenta a alma de coragem. Não era a resposta esperada para as perguntas que insistem em permanecer com pontos de interrogações. Mas é uma pontinha que carrega a certeza de que nenhum amor é mal vivido.

4 comentários:

Anônimo disse...

Thata, concordo que nenhum amor é mal vivido. Nunca. Acredito que todos os amores - e olha que tive vários - alimentam nossa alma e deixam um sorriso no rosto quando lembramos das coisas boas que foram vividas junto.
Porém, não acredito em almas gêmeas. Acho que cada um tem sua peculiaridade, e amor é a convivência dessas diferenças que gera alegria, prazer e engrandecimento.
Por isso, acho que temos muitas "almas" com quem trocar amor pela vida.
É só dar espaço para elas chegarem.
Beijão, minha amiga romântica!

moça dos olhos d'água disse...

gostei do post sim, mesmo escrito com sono! ;) preciso formular melhor esse conceito, hahahaha, porque é meio complexo de fazer claro, mas a essência é essa aí. linda, cuide-se, sempre! beijo

Anônimo disse...

Escrevi uma vez sobre isso... É como se fossemos peças de quebra-cabeças. Mesmo as do canto tem duas outras possibilidades de encaixe... E são bilhões de peças, de repente uma delas é a sua. :) Ah, obrigado pelo link! Beijo grande!

Anônimo disse...

Thah, qual é a fonte? Fiquei curioso e gostaria de debater sobre... Adoro assuntos do gênero (ah, você sabe né?!).

BJAUM ANGEL!