8.12.06

A boa-nova para 2007


Os novos ares de 2007 já começaram a passar por aqui. Depois de um ano de muito aprendizado, de muita risada e de muitas e muitas edições, deixo o Site de Cultura Geral. Um ciclo que é encerrado com a certeza de que, além de experiência, ganhei amigos - aqueles que vou carregar para a vida inteira, sabe?

A saída da Cultura Geral se oficializou na terça-feira, quando participei da reunião que fechou minha ida para o Esquinas de S.P. Sim, a partir de 01 de fevereiro serei uma das editoras do jornal-laboratório da Faculdade Cásper Líbero!!! A ficha ainda está caindo, mas acho que será uma p*** chance de exercitar esse tão desejado jornalismo.

Foi inevitável lembrar da época do colegial, em que eu e o Mau, adolescentes metidos a revolucionários e loucos para entrar no jornalismo, tínhamos uma verdadeira adoração pelo Esquinas. Por mais estranho que possa parecer, eu me descobri jornalista ainda no primeiro ano do colegial, com 15 anos. Desde aqueles bons tempos ingênuos, eu e o melhor amigo começamos a freqüentar os corredores abafados do quinto andar da Paulista, 900. Em cada visita, uma edição do Esquinas era carregada debaixo dos braços. A coleção ainda existe - está numa daquelas gavetas de lembranças que enchem a alma de paz e alegria.

A boa nova, por coincidência, veio com a mais recente edição do Esquinas de S. P. - Entrevistas : jornalistas. Eu assino a última das oito entrevistas - com a Laura Capriglione, repórter especial da Folha de S. Paulo: "durante sete anos, fez parte da equipe da Veja. Em entrevista ao Esquinas de S.P., Laura conta sua trajetória no jornalismo e revela o processo de apuração da reportagem que conseguiu a confissão do maníaco do parque, Francisco de Assis Pereira [em 1998]."

Esses ventos bons já trazem a sensação de que 2007 será tão intenso quanto desejo! Ah, é claro que esse post tem um espaço reservado para eles: Luís e Tainá, o editor-chefe e a editora companheira. Sem eles, essas novas conquistas não seriam possíveis. Com eles, aprendi que uma equipe bacana não vive só de talento, é preciso existir aquela sintonia e a certeza de que um poderá contar com o outro sempre. Eles foram duas das minhas grandes conquistas de 2006 e que, com absoluta certeza, nunca mais sairão da minha vida - se depender de mim, é claro.

Obrigada, Luís. Obrigada, Tainá! Vocês são ótimos - como diria essa minha amiga-editora ruiva.

12 comentários:

Anônimo disse...

ahhhhhh Adorei linda!!!
Pode ter certeza de que adorei participar da sua vida neste ano, e foi uma alegria imensa ter me tornado sua amiga. Você poderá contar comigo sempre, até lá naquela outra sala que te roubou da gente! E em Teatros Mars do mundo, Monets, cafés, churrascos e td mais..
bj ;)

moça dos olhos d'água disse...

parabéns pela conquista, menina linda. não tenho a menor dúvida de que 2007 ser infinitamente mais leve, para todos nós. beijo grande

Anônimo disse...

Parabéns, parabéns, parabéns!

O mais legal disso tudo é ter certeza de que é só o começo de uma trajetória brilhante...

Sorte e sucesso pra ti, sempre.

;)

Anônimo disse...

Muitas alegrias pra vc nesta fase nova! =)

Anônimo disse...

Lindo seu depoimento e a esperança que em 2007 tudo vai ser diferente, tenho o maior orgulho de vc e me emociono a cada post publicado...pode ser coisa de mãe, mas antes disso sei o qto vc tem lutado e sendo guerreira para conquistar o seu lugar. TE AMO e saiba que sou sua fã de carteirinha. bjos e muuuuuuuiiiiiiiiito sucesso!

Anônimo disse...

Congratulações.

Sempre disse que aquele jornal um dia seria comandado por um de meus nobres companheiros e acho eu ninguém melhor do que você para fazer isso acontecer.

Quem sabe agora que me animo para escrever no Esquinas.

Abraços

Anônimo disse...

Agora começa o fim da sua vida: fim de semana, hora extra e folga serão coisas do passado, hehehe!
Falando sério: parabéns, Thais! De coração. Você merece: seu idealismo e dedicação à profissão são coisas que espero que você carregue pela vida toda. Assim essa pelegagem acaba mais rapidamente!

Congratulações, jovem!

PS: como disse o Jorge, agora me animo a escrever no Esquinas!

Anônimo disse...

Parabéns!!! =)
desejo todaa sortii
bjinhuuus

*.*

Anônimo disse...

Você é brilhante. Vai lá e mostra o que sabe fazer. A gente fica torcendo aqui deste lado do corredor.
Foi ótimo compartilhar o ano com você.
Beijos!

Mari Marcondes disse...

Parabéns, Thais! Sei o quanto você desejava essa oportunidade e fico feliz que você a tenha alcançado. Puxa, vou sentir saudade de parar lá na cultura para conversarmos =)
Beijos

Anônimo disse...

Oi, Thaís!
Poxa, se eu n tivesse lido o seu blog, n saberia a dimensão dessa conquista q é ser editora do Esquinas! Parabéns! Com certeza, 2007 vem aí com bons, excelentes ares!

Muita sorte e muita luz nessa nova fase!

E, mais uma vez, Parabéns!

(Obs. Ah, depois q li o último post, fui atrás dakela música d q vc gosta -- último romance -- e fiquei gamada na música! Fico mó contente de participar assim...)

bjokas!!!!

Anônimo disse...

Parabéns!
Não poderia ser diferente!