13.12.06

* de veneta *

Dezembro começou intenso. Os últimos dias têm sido para lá de corridos. Desde sexta-feira, as horas de sono ainda não foram suficientes para acabar com o cansaço. Mas isso é o que menos importa! Acho que nasci mesmo para essa vida frenética - se bem que também não dispensaria umas tardes em Itapuã ao som do balanço do mar de Vinícius de Moraes.

Nariz de cera à parte, vamos ao que de fato foi muitíssimo importante nos últimos dias: nas bandas de cá, não é só o ano que está chegando ao fim. Para eles, um ciclo também se encerra. Meus amigos queridos estão se formando. Na sexta, dia 08, foi a festa da Ju, amiga querida das partidas de vôlei no Ginásio do Ibirapuera e companheira das tardes de cursinho no Etapa. Já se passaram quatro anos desde o dia em que o nome dela estava na lista de aprovados da Faculdade de Educação Física da USP e, do nosso último encontro, outros anos também já tinham se passado. Um reencontro muito caloroso - fui recebida com um abraço inesquecível (e que me fez ter mais certeza de que a vida só é muito especial porque existem momentinhos como aquele).

Para minha feliz surpresa, elas também apareceram: Nara, Lu, Carol e Celina. Não as via desde o final de 2002, quando fizemos as nossas últimas provas de vestibulares. Foi lindo reencontrá-las. É bom perceber que, mesmo que não façam parte de todos os meus dias, essas meninas estão na minha história - são conquistas que ficarão para sempre por aqui. Os reencontros podem acontecer assim, de anos em anos, mas terão, inevitavelmente, abraços calorosos e inesquecíveis como aquele que recebi da Ju.

E por falar em formandos, o mundo ganha mais jornalistas. Na segunda-feira (11), enchi-me de orgulho de pessoinhas especiais que também fecharam um ciclo de maneira espetacular. Os dez daquela noite mercerem destaque por aqui:
- Os perfis de Reveu, feitos pelo Mau, amando amigo de sempre e de todas as horas;
- Os relatos do Sr. Cortiço, da Mayra e da Susan, amigas conquistadas tão recente e fortemente;
- As histórias de A linha da vida, da Bruna e do Danilo. Ela, a editora que virou amiga. Ele, o mirandopolense mais bacana que já conheci.
Aos amigos jornalistas, os meus aplausos e reverências!

****

Domingo foi dia de ser jornalista de verdade. Fui cobrir a V Feira Preta no Palácio das Convenções do Anhembi. Foram quase 12 horas de trabalho. Muitas e muitas entrevistas com expositores e freqüentadores me fizeram correr o tempo todo - sim, eu estava me sentindo um máximo com aquele crachá de impresa. Além do corre-corre entre os stands de roupas, artesanatos e comidas que tinham a intenção de promover a cultura negra, duas coletivas de impresa: a primeira com a banda Black Rio, a segunda com a Paula Lima. O resultado desse dia intensamente jornalísitico estará no Site de Cultura Geral na próxima sexta-feira, dia 15 (assim espero!).

****

E por falar em cultura negra, essa semana tem festa:
Sexta-feira, dia 15/12, é o dia da festa de aniversário do Dandaras. Um dia muito importante para todos que fazem parte da realização desse projeto. É com muita honra e orgulho que convidamos você para comemorar o sucesso desse primeiro ano!

A festa será no Blen Blen, a partir das 20h, para quem quiser participar da aula gratuita de samba-rock e gafieira, ou após às 22h, para quem quiser chegar só na hora da balada.


O preço:
Mulheres: VIP até às 23h; após às 23h pagam R$12,50 + 1kg de alimento não perecível (em ambos os casos)
Homens: R$12,50 + 1kg de alimento não perecível


7 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo, Thá!
Pena que nos conhecemos "tarde"...mas os poucos meses de amizade foram muito significativos pra mim!
Ano que vem com certeza vou ver seu tcc! Yeah!
Bjssssss

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Reencontrar amigos, uma das melhores sensações da vida. Momentos que ficam na memória e sempre são lembrados com saudades.
Na sexta,data especial, formatura da Ju foi um dia inesquecível! Encontrar amigas que há tempos não tinha notícia e saber que mesmo com a distância, o sentimento de amizade e carinho permanecem.
Como foi bom abraçar minha companheira de profissão Tha. Naquele momento um filme veio na minha cabeça, as tardes no cursinho, as risadas, os simulados, o cansaço......
Enfim, adorei encontrar meus amigos e perceber que cada um tá seguindo seu rumo.
bjos a todos.

Anônimo disse...

mas você é muito querida! sempre adoro te ver, sempre sorrindo, sempre transpirando essa meiguice que só você tem. você acolhe, você ouve, você simplesmente gosta das pessoas e mostra isso com uma sinceridade absurda - isso é tão raro de encontrar hoje em dia! obrigada por tudo, menina linda! beijão!

Lena Dib disse...

Oi Thais,
O Igor tinha razão, vc já é uma jornalista há mto tempo, desde os 15 anos, ou talvez já nasceu com tintas correndo na veia. E pelo que parece, é das boas. Desculpe qq coisa por ontem.
Um bjo

Anônimo disse...

Thá,
a proximidade imposta pelas carteiras do cursinho foi doce por ter sido ao seu lado.
Como já te disse, tenho acompanhado a sua vida por aqui.E
os encontros podem ser menos frequentes, mas não menos intensos.
Obrigada por ter respondido ao meu convite tão rapidamente e por ter corespondido ao meu abraço.

Beijo
JU

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.