18.3.07

o trim do telefone e o sorriso

... Numa definição? Um dia clichê - a não programação das horas que o dia traz garante maior importância aos passeios e afazeres tão comuns naquela intensa vida em que insistimos permanecer. Talvez um convite para um cineminha venha com o final da tarde, ou a sugestão seja um passeio no parque só para sentir aquele cheiro de verde (que tanto nos faz falta).

Domingos não são programados, porém, como os outros dias, são previsíveis: o almoço - uma saladinha e um grelhado - nunca é servido antes das quatro da tarde; o jogo do Campeonato Paulista deixará o clima tenso durante quase duas horas - se o alviverde jogar, torcemos pela vitória porque alguns ânimos mudam de acordo com o resultado da partida. Por garantia, é melhor arranjar um programa e sair de casa antes do apito final. O trim do telefone faz o sorrisso se abrir e indica que é hora de descer.

O passeio é decidido no carro. Cinema, teatro, um suco no Fran's ou um filminho bobo no sofá? Todas as opções são as melhores do mundo. O que fazer não é tão importante quando a companhia é para lá de especial. Essencial é que a escolha nos deixe leve - como de fato são os dias de domingo. Um beijo gostoso e o "boa semana" na despedida já impulsionam o desejo de que os próximos dias deixem o tempo voar.

Um comentário:

Anônimo disse...

o imprevisível ao lado de quem amamos é sempre muito bom. na simplicidade, a riqueza da companhia. beijos, sumida!