14.5.07

caetanear o que há de bom

Foto: divulgação
O fim de semana que começou com o friozinho da sexta-feira e com o resfriado do sábado, terminou em bom estilo: da pista do Citibank Hall, assistimos à apresentação de Caetano Veloso com o álbum , lançado em setembro de 2006.

...Um Caetano como há muito não se via, após um período excessivamente romântico. Esbanjando novidade, ele está jovial, roqueiro e até mesmo saudosista dos inspirados anos que o levaram ao álbum "Transa", um dos melhores da sua carreira, gravado em Londres há 34 anos. Caetano, aliás, revive duas canções deste CD, "You Dont Know Me" e "Nine out of a Ten".

Mas a base é mesmo o último álbum, onde exala boas inspirações. O próprio formato do disco (e do show) pende para o rock, com o trio guitarra-contrabaixo-bateria, formado por Pedro Sá, Ricardo Dias Gomes e Marcelo Callado.

Caetano traz com Cê (e em seu show) uma sonoridade mais pura e crua, com repertório totalmente autoral. Com destaque para a deliciosa balada "Não me Arrependo" e outras, como "Deusa Urbana" e "Odeio". A veia mais rock e áspera comparece em "Homem", em que explora as vantagens de ser homem e a inveja de condições femininas, como "os orgasmos múltiplos".

No set list, entram todas as doze faixas do álbum. Outras doze canções completam o repertório, somando 24 no total. Além das pérolas de "Transa", Caetano resgata também as clássicas "Sampa", "Desde que o Samba é Samba" e "London, London", puxando elas mais para um rock psicodélico. O cantor e compositor alterna: ora entre momentos Beatles, outrora dialogando com o rock dos contemporâneos Los Hermanos.

(da Agência Estado)

Foram duas horas de show. Depois do bis, por insistência do público, Caetano ainda teve fôlego suficiente para pular e cantar "Odeio" mais uma vez. Para quem ficou com vontade de assistir às novas formas de caetanear, veja um trechinho do clima de Cê:

Um comentário:

Tainá Tonolli disse...

Delícia de show... Parecia um menino. Sai de lá sentindo que os problemas do meu mundo tem jeito. Foi lindo, né?!