8.10.07

das férias forçadas

(pausa na transcrição de uma, das muitas fitas de entrevistas para o tcc, só para espantar as moscas daqui...)

Há um pouco mais de uma semana, estou de férias forçadas. Depois da correria dos três últimos meses na editoria de Brasil da revista Época - e no primeiro mês conciliando o frila com o fechamento da Esquinas -, minha vida ganhou uma rotina para lá de invejável, viu?! Quer dizer, isso, é claro, se ficar de férias não fosse sinônimo de ficar sem dinheiro.

Há pouco mais de uma semana, minha única e exclusiva atividade está relacionada ao tcc (esse grande e imenso trabalho que insiste em nunca acabar). As segundas e sextas, acordo, tomo café da manhã tranqüilamente, leio o Estadão, e vou para frente do micro me dedicar às transcrições das entrevistas. As terças, quartas e quintas, vou para aula e depois volto para casa para, também, mergulhar no mundo do tcc.

Confesso que nos primeiros dias, acho que por conta do cansaço, dormi mais do que devia. Mas depois de uma bronca da mamãe, pelo telefone, recuperei a força para ficar horas com o fone de ouvido apertando, por longas horas, play e pausa mecanicamente. Das três fitas que estavam empoeiradas na estante, já foram duas. Hoje é o dia reservado para a terceira.

Depois da fase das intermináveis transcrições, é só sentar e escrever. Só, nesse caso, é muito! São 150 mil caracteres até o dia 30 de novembro de 2007. Até os mais céticos, nessa hora, pendem ajuda dos seres divinos. Diziam, e eu não acreditava muito, que o tcc pode acabar com a vida de qualquer um. Acabar, não acaba. Mas tem uma hora que cansa, sabe?! Mesmo que o tema seja pra lá de empolgante, não há ser humano que não passe, pelo menos uma vez, pelas reclamações tccísticas.

O bom, minha gente, é que está quase acabando. E isso significa que, com o final do tcc, vem também o fim da vida universitária - ah, nem quero pensar nos dissabores de ser uma recém-formada. Dou-me ao luxo de apenas catalogar os prazeres de viver sem ter na rotina as aulas no 5º andar do Paulista, 900... * suspiros *

Apesar de precisar dessas férias, ainda estou me adaptando ao fato de que sou mais uma desempregada. É um tantinho estranho não ter que sair de casa, enfrentar o trânsito da cidade, trabalhar muito e estar morta no final do dia. Não, não estou reclamando de não fazer nada, mas como me conheço, sei que logo logo vou enjoar dessa vida...

... mas enquanto isso não acontece, deixa eu voltar para minha transcrição. O tcc chama!

***

parênteses
Como o bom filho, no caso filha, à casa retorna, passados mais de 15 anos, no sábado, voltei ao Palestra Itália. Ainda éramos bem pequeninas quando papai nos levou para assistir Palmeiras e Guarani. Do jogo, só lembrava o resultado - 3 X 1 para o verdão - e do grito da torcida - "porcooooooo, porcooooooo...". Como o time não está tão mal no Campeonato Brasileiro de 2007 - depois da 30º rodada assegura o quarto lugar, com 50 pontos (só decorei porque sou namorada de alguém louco por futebol!) -, o convite para passar o final da tarde de sábado no jardim suspenso do Palestra foi irrecusável. Três palmeirenses: eu, papai e Guy conseguimos arrastar os são-paulinos Fábio e Amanda para assistir à vitória de 2 a 0 do Palmeiras em cima do Grêmio. Sim, ele foi ao Palestra. Para conferir a prova desse memorável episódio, clique aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

Dica de uma amiga de férias forçadas: aproveita para tomar sol, fazer as unhas e hidratar o cabelo! Hahahaha
Beijão!

Anônimo disse...

Ter férias forçadas é bom demais, vai! Pára de reclamar de barriga cheia e aproveita!

;)

E só você mesmo para me levar ao Palestra... É muito amor, viu...

Anônimo disse...

Não se irrite muito com essas "férias" forçadas pois vc sabe que é por uma justa causa e vencer uma das muitas etapas da sua vida. Mas acredite tudo um dia passa e essa vai passar e vc vai sentir saudades. Ps.: que bom que vc me escuta, brigada. bjos e te amo muito. Ps01.: ADOREI A FOTO!!!!!!!!!!!LINDOS!!!!!!!!!!!

Carolina Maria, a Canossa disse...

Eu já não tenho a menor dúvida que transcrever fitas é uma das torturas aplicadas pelo diabo a quem chega no inferno.

E o Palestra é maior legal!

Anônimo disse...

Só faltou falar que eu não vi o primeiro gol do Palmeiras porque ALGUÉM me perguntou se eu tinha notado o novo corte de cabelo! Tsc, tsc...

moça dos olhos d'água disse...

aaaah, APROVEITA as férias forçadas. logo elas acabam, você vai ver! e, sobre o jogo, eu enrolava brigadeiros para a festinha de uma pequena especial enquanto a ala mais jovem da família, assim como vocês, comparecia ao evento. ;) beijos!

Lui disse...

Cachinhos, uma menina tão elegante como você gritando porco por aí? Que horror!

Beeeeeeeeeeijo!

Anônimo disse...

olha essa crítica

http://gravataimerengue.com/?p=95492332

Beijos, linda!