3.12.07

na página 161...

A Lui me colocou numa corrente blogueira - ela foi indicada pelo Fábio, que foi indicado por outra amiga blogueira, que também foi indicada por uma amiga.

As regras da brincadeira são:

1ª Pegar um livro próximo (PRÓXIMO, não procure)
2ª Abrir na página 161
3ª Procurar a 5ª frase completa
4ª Postar essa frase em seu blog
5ª Não escolher a melhor frase nem o melhor livro
6ª Repassar para outros 5 blogs

O livro mais próximo agora é o meu tcc, O Santo é de Barro - A Capela de São Miguel Arcanjo e a formação de um bairro paulistano. Mas como o livrinho não chegou à página 161, terei que fazer outra escolha.

Da pilha dos livros que não estão na pequena estante - e que por teoria são os da fase "estou lendo" -, peguei o primeiro: Fama & Anonimato, Gay Talese. Ganhei de presente no final de 2006. Comecei a ler em janeiro, mas por conta de outros afazeres, deixei as histórias de Gay Talese de lado (mas pretendo voltar a me deliciar com o jornalismo literário de Talese em breve).

Vamos ao que interessa:
1º O livro é, como já escrevi, Fama & Anonimato, do Gay Talese
2º Abri na página 161 (são 535)
3º Achei a quinta frase completa...que é...
4º "Embora a ponte Verrazano-Narrows necessitasse de 188 mil toneladas de aço - três vezes mais do que se usou no Empire State - Ammann sabia que sua estrutura nunca ficaria inerte, que estaria sempre oscilando ao vento."
5º Como não cheguei em tal página, não sei em qual contexto essa frase está escrita.
6º Repasso para: Dani, Tainá, Luís Mauro, Ju Destro e Júlio

Sabem de uma coisa? Estou ADORANDO essa nova fase da minha vida. Posso até participar de correntes blogueiras!

E viva o fim do tcc!!!

2 comentários:

Lui disse...

Eeeeee...que frase mais estranha, hahahaha!

Cachinhos lindaaa!

Anônimo disse...

Assim que tiver tempo, farei! rs