3.12.07

depois de O Santo é de Barro

A Capela de São Miguel Arcanjo: é no entorno dela que aconteceram as histórias de O Santo é de Barro
O início do fim começou na sexta-feira, dia 30 de novembro. Enfim, entregamos o tcc, o trabalho-sem-fim. Agora o projeto experimental virou um livro-reportagem: O Santo é de Barro - A Capela de São Miguel Arcanjo e a formação de um bairro paulistano está impresso (não em formato de livrinho, mas impresso). Difícil descrever o que senti, viu?! É uma mistura de alívio e vazio (é claro que para cada xícara de vazio coloquem pelo menos umas vinte de alívio). O ciclo está na reta final, mas tem dia e hora para terminar - depois da apresentação à banca, aí sim poderei vir até aqui fazer o "balanço" desses quatro últimos anos: de todas as perdas e ganhos, alegrias e tristezas, desesperos e alívios, gargalhadas e lágrimas, abraços e brigas... Poderei falar de todas as conquistas... Mas enquanto esse dia não chega, começo as atividades pós-tcc.
Esses dias-de-fazer-nada-e-não-me-preocupar-com-nada estavam tão distantes que quase acreditei que eles eram ficção. Mas chegaram. Estou aqui livre das tensões quarto-anistas e pronta para começar os dias leve: é claro que o The Police e o Paralamas não pensaram em mim quando planejaram um show no dia 8 de dezembro, mas assim, meio sem querer, eles abrirão com chave de ouro a minha fase pós-trabalho-sem-fim! Assisti-los no Maraca, na cidade maravilhosa, ao lado do Fábio e da Amandinha será assim... será assim... hummm.... FABULOSO! Melhor momento impossível, não?!
Depois da marotana São Paulo-Rio de Janeiro-São Paulo em menos de 24 horas, começarei a fase dois. A dos planos "mulherzinha". Esses já estão na agenda há muuiiiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooo tempo. Vamos lá:
1) cortar o cabelo
2) refazer as luzes (só para continuarem acreditando que meu cabelo é dessa cor)
3) emagrecer os quilinhos que ganhei durante o caminhar do tcc
4) andar no Ibirapuera pelo menos umas três vezes por semana
5) comprar roupinhas novas
6) devem ter mais coisinhas na lista "madame", mas esqueci agora...
Acho que a última das fases, a dos planos para 2008, deixarei para mais tarde. Ainda não quero me preocupar com um novo emprego e com a nova rotina, a de jornalista recém-formada. Ainda é cedo para isso, né?! =)
Ah, quase esqueci: prometo que volto a atualizar o blog com mais freqüência, viu?!

3 comentários:

Lui disse...

Faltou dizer que EU estou nos agradecimentoooooos! Ai, que emoção!

Estarei lá pra ver você e o João me darem outra noite de orgulho, tá?

E cuida bem dos seus/meus cachinhos!

moça dos olhos d'água disse...

ai, senhor! quantas vezes mais será que eu vou passar aqui e me reconhecer nos seus escritos? linda, tá acabando, MESMO. aproveita todas essas sensações e, principalmente, o "nada-pra-fazer". logo chegam as muitas, tantas outras atribuições. sem pressa. beijo! adoro-te muito!
(um snif só porque eu também queria ver o show!)

Tainá Tonolli disse...

Que orgulho! Vou sentir a maior falta da minha jornalista inspiradora... boa sorte na banca. estare lá.
bjs