6.12.07

o blá blá blá de (quase) toda mulher

Depois de uma bela manhã de quinta-feira - em que pude aplaudir e me arrepeiar (e emocionar) com o dez para os seresteiros, dentre eles, a recém-conquistada amiga Carol Canossa, que escreveram o livro-reportagem Enquanto Houver Luar (que, com absoluta certeza, quero ler!) - voltei para minha rotina de fazer nada. Como ainda não encontrei disposição para voltar a ler, e a chuva repentina de todas as tardes acaba com a minha vontade de me arriscar numa caminhada até o Ibirapuera, fico por aqui: ora assistindo os programas de "mulherzinha" do GNT, ora navegando nesse imenso mundo virtual.

Da listinha do post abaixo, os cuidados com o cabelo ficaram para semana que vem (assim já garanto um novo visual para o Ano Novo - gostaram, né?!); as roupinhas novas já foram devidamente provadas (passei uma hora na loja tirando e colocando blusinhas, calças, vestidos, saias, shorts. Uma delícia. Se tudo der certo - $$$ -, em breve terei um vestido fabuloso - é bom ser fútil, né?!); as caminhadas no Ibirapuera ainda não começaram - mas, juro, logo elas farão parte do meu cronograma diário; e os quilinhos a mais? Pois é, pensando em mandá-los para bem longe do meu corpo, passei o final da tarde-mais-que-chuvosa fazendo uns testes interessantíssimos ;) - eles estão no site da Luiza Brunet, o Feminíssima.

Antes de me olharem torto, abro um parêntese aqui: por mais que a Brunet não seja mais nada - não mais é modelo, nem manequim. Há uns anos, ela se tornou a mãe da Yasmin (mas a menina também está meio sumida, né?) -, ela deve ter algum motivo para zelar seu nome. E acho que por isso, o site nem é tão bizarro - porque bizarrice é o que não falta quando o tema é "emagrecer".

Voltemos aos testes: eles não ajudam a emagrecer - afinal, digitar durante uma hora nos faz gastar apenas 95 calorias (vi isso em algum programa de saúde. hehehe.) -, mas, dependendo do resultado, nos fazem um bem danado. Fiz uns três ou quatro testes, mas o primeiro foi o do destaque, Você precisa fazer dieta? Respondi dez perguntas, e adorei: "Apesar de achar que tem que emagrecer vários quilos, fique tranqüila: você está em plena forma! Tire da cabeça essa mania de magreza que pegou você, seja por moda, por fixação medo de engordar ou o que for. Se você seguir uma alimentação saudável e praticar exercícios, já está no lucro. Não deixe que essa obsessão tome conta! Se sente que precisa de ajuda, procure orientação psicológica."

Destaque para você está me plena forma! - ok, já se passaram alguns muitos minutos do teste, posso voltar à realidade: será que alguma mulher acredita nesses testes de verdade? Eu queria muitooooooooo descobrir quem é o (a) estagiário (a) que inventa essas respostas. Deve ser, no mínimo, divertido, né?! Mas o foda é que muita gente se contenta com uma respostinha dessa - e a segue como lema de vida...

Tirando os testes, o site da Brunet tem umas dicas legais para as mulheres-que-querem-emagrecer-com-saúde (apesar de não parecer, ainda tenho bom senso. Sou, confesso, um tantinho preocupada com os quilos a mais que se instalam no meu corpo, mas nunca tive coragem de me arriscar em regimes malucos e sem orientação médica). Se vocês clicarem aqui, encontrarão 20 dicas para um emagrecimento saudável. Alguns itens são bem bacanas!

Passar algumas horinhas da minha tarde vasculhando os sites que garantem o emagrecimento de não sei quantos mil quilos em poucos dias foi broxante. É impossível acreditar nessas dietas malucas, aliás, é impossível acreditar que alguém faça essas dietas malucas, ou melhor ainda, é impossível acreditar que alguém que escreva sobre essas dietas malucas. O jeito, minha gente, é nascer de novo...

Quer saber, tô bem assim... Mas, se uns três quilinhos forem embora, melhora! Hehehe! ;)

ps: sim, estou feliz! E para melhorar: em poucas horas estarei na minha mais que querida cidade maravilhosa... * suspiros *

Um comentário:

Anônimo disse...

Você está linda, Tha. Como sempre esteve. Não precisa emagrecer nenhum quilinho. Fazia um tempo que eu não passava aqui no Da Gaveta, e me deu mais saudade ainda de você. Aquela pizza sexta não vale, viu? Apesar de ter sido uma delícia comemorar com você, ainda temos que dar uma peruada por aí!
Beijo