4.4.08

versão analógica

Hoje ouvi que o Orkut já é coisa do passado. Faço parte de um pequeno grupo de pessoas que não têm um perfil na rede de relacionamentos. Já tive, confesso. Mas a minha página não durou nem um ano. Essa história de amigos virtuais, para mim, que sou mega reacionária em alguns quesitos, não rola. Ok, podem me xingar, mandar seus protestos e queimar minha foto em praça pública. Mas sou assim. Fazer o quê?

Minha vida no mundo virtual acontece por meio deste blog, do meu email e do msn - mas a maioria das mensagens instantâneas são trocadas só com a minha mãe. Os meus outros 150 contatos raramente ficam "piscando" na tela do computador. E por não ser uma garota antenada, estou no momento "o mundo mudou e ninguém me avisou". Explico: por conta de um frila, sobre o qual não posso dar mais detalhes, estou navegando pelas novas mídias, e percebi que o que era novo para mim já ficou velho há muito tempo (como dizem que aconteceu com o tal do Orkut).

Como escrevi agora há pouco num email para um amigo, são tantas novidades no mundo digital que já comecei a me sentir meio retardada. Tenho tido a certeza de que não vai demorar muito para acontecer comigo o que todos "os mais velhos" tanto temem: não saber (nem conhecer) as novas ferramentas da era moderna - como aconteceu com os nossos pais com o surgimento da internet, sabem? O mundo fica cada vez mais moderno e dinâmico, e eu continuo lendo o meu jornal, na boa versão em papel-jornal (o que, cá para nós, eu acho ótimo).

Sei que pessoas como eu, que vivem desprendidas do mundo das novas mídias, são raras. Mas, sinceramente, abro mão do meu espaço no MySpace, Second Life, Facebook e nos tantos outros semelhantes que devem estar surgindo neste exato momento! É muita coisa para minha cabecinha analógica. ;)

off-topic: no sábado passado passei uma tarde na rua Javari, lá na Mooca. Conheci, enfim, a casa do Clube Atlético Juventus. Foi uma delícia. Se quiserem saber os detalhes da minha visita ao Estádio Conde Rodolfo Crespi, deliciem-se clicando aqui.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nada mais antagônico que a Rua Javari as novas tecnologias, né? Hehehehe...

Mas você sabe que sou como você... Só que nem MSN eu uso!

:)

Lui disse...

Eu só gosto do msn porque lá eu posso encontrar minha guru especial e pedir conselhos amorosos, hahahahahaha!

Beijo!

Anônimo disse...

De uma coisa tenho certeza nesse mundo virtual que só os normais sobrevivem a tanta tecnologia... e nada como o contato direto com aquilo ou com quem gostamos. Um exemplo são as cameras digitais facilitam em alguma coisa mas tiraram de nós aquela nostalgia. Então tenha certeza que eu tbem faço parte desse mundo analógico. bjos mamis.

José Henrique Lopes disse...

é como eu sempre falei do second life... se eu mal consigo cuidar da primeira vida, a real, imagine da segunda. beijos.

LM disse...

Tenho momentos jurássicos, minha amiga.

Aqui, então, me sinto um selvagem jurássico de vez em quando.

Beijos,
LM

moça dos olhos d'água disse...

aaaha, eu também sou um tanto "dinossaura" no quesito novas mídias. metade delas eu não entendo e a outra metade acho desnecessária, hehehehe. coisa de cabeça-dura! ;)
beijo e saudaaaades!

Anônimo disse...

tmb adoro jornal impresso, e confesso que passo reto dos cadernos "informática" e "link"... mas emu orkut tá lá, como lista-de-amigos-que-posso-querer-rever-um-dia. hoje é meio assim pra todo mundo, né.