28.2.08

coisas da natureza

Para espantar de vez o turbilhão-pós-juramento-de-jornalista, fui para o lugar que, ultimamente, tem feito parte do meu roteiro quase que diário, e me trazido aquela tão desejada, quanto necessária leveza. Saí de casa com a certeza de que a chuva viria, mas arrisquei mesmo assim. Queria dar umas pedaladas só para deixar o ventinho passar pelo meu rosto, para sentir aquele cheiro gostoso de verde e para deixar o corpo com uma sensação de bem-estar.

Do portão do meu prédio até o Parque do Ibirapuera ando, aproximadamente, 20 minutos - às vezes mais, outras menos. Depende da aceleração dos passos. Caminhei numa velocidade normal. A cada passo, mais nuvens negras formavam-se no céu. Tinha tudo planejado: chegaria ao Parque, e iria direto para a marquise. Lá, abrigada, esperaria a chuva passar.

Para o meu feliz espanto, porém, a natureza resolveu me dar um presente. Assim que passei pelo portão do Ibirapuera, o céu se abriu. Todas as nuvens escuras e tristes foram embora. Como num passe de mágica, sabem? E o Sol estava lá, brilhando intensamente. Pode parecer loucura, mas ontem senti que o Sol sorriu para mim. E eu, é claro, retribuí.

7 comentários:

moça dos olhos d'água disse...

loucura, florzinha? não... é mesmo a percepção dos "pequenos milagres diários", esses presentinhos aparentemente simples que a gente ganha e que fazem a vidinha mais feliz e mais leve. beijos e muitas saudades de você! ;)

Anônimo disse...

O Sol deve ter sorrido mais uma vez depois que você sorriu pra ele. É o que eu sempre faço, pelo menos.

;)

Lui disse...

Aposto que o sol viu seus cachinhos tãaaao loirinhos e se inspirou pra aparecer, hahahaha!

Beeeeeeeeijo minha linda!

Anônimo disse...

Que doçura!
São esses detalhes que fazem tudo valer muito a pena! ;]

Obrigada pela visita. Noto que, além de inteligente, tem um ótimo gosto "futebolístico"... rsrs*
Vai no show hoje?

*Fiquei extremamente curiosa. Nos conhecemos de vista? Não reconheço pela foto, peço desculpas. :/
Cásper? rs*

Anônimo disse...

Que maravilha! :]
Já aqui em casa o clima era de enterro... o meu pai é corinthiano roxo e ficou extremamente revoltado.
Tive de me conter.
Ele jura por Deus que o juiz e os bandeirinhas são Palmeirenses...rsrs*


Eu dei uma olhadinha nos outros textos e adorei.
Passarei sempre!
:]


E eu to começando a desconfiar do tamanho dessa Cásper Líbero. :/

Lui disse...

Ai, Cachinhos, não deixe comentários tão lindos no meu blog que eu choro, hein?

E meu, pára tudo, tinha esquecido desse negócio que você que tinha respondido meu e-mail!!!! Cachinhos, essa é a prova cabal de que a nossa amizada estava escrita nas estrelas, hahahahaha.

Sério, eu adorei isso, é muito bonito, não é?

Te adoro, minha linda!

Anônimo disse...

Tha, inteligentíssimo e bem sensato o seu comentário!
Concordo também! :]

Mas, como o texto era pra expôr a minha indignação com o fato, aproveitei para criticar os palhaços oportunistas.
Por certo que existem sim políticos corretos e dispostos a nos representar e fazer coisas positivas pelo País e pelas causas mundiais. Não podemos nunca nos esquecer dessa minoria.

E sim, reconhece-los como terroristas seria um importantíssimo passo.
Estou na torcida. :]

Beijos, flor!