28.4.08

para matar a saudade

Todos me disseram: "aproveite, você vai sentir saudade". Acertaram. A palavra do meu momento é saudade. Hoje de manhã, quando olhei para o céu, não resisti: lembrei dos meus dias de caminhada no parque do Ibirapuera. Lembrei também de como era bom tomar café da manhã com calma, ler o jornal por quase duas horas, fazer nada nas horas que ainda restavam para o dia acabar... Saudade também de não peder um tempão no congestionamento.

Sim, como perceberam, minha rotina "de férias" acabou. Ok, não posso reclamar, vai: estou frilando - e teoricamente, daqui a uns dias, voltarei para o mundo encantado... Passo por aqui só para explicar a ausência. Eu, quando entro na vida corrida-e-agitada do mundo jornalístico, perco a inspiração. E, diferentemente dos meus amigos admiráveis, preciso dela para escrever. Sou uma blogueira fajuta, confesso. Mas prometo que em breve volto para contar sobre o meu primeiro encontro com o tango. Para os que são curiosos, já adianto que fiquei encantanda - mais pela música, do que pela dança. Ainda não consegui encontrar as palavras para descrever o que vi no sábado, numa apresentação no Mube. Garanto, porém, que foi uma das experiências mais emocionantes e bonitas que já vivi...

Apesar de ter sido contagiada pelo tango argentino, a bossa nova voltou a ser trilha sonora da vez. Há mais de uma semana, todas as minhas manhãs, apesar terem o sono e a vontade zero de sair de casa como protagonistas, ganharam aquele quê de felicidade. Durante o banho, tem sido impossível não cantarolar techos de "Samba do Avião" e "Chega de Saudade". Para aliviar a tensão, para recuperar a leveza, para não deixar as coisas chatas do dia-a-dia tomarem conta de nossas vidas, para matar a saudade dos dias de Sol e céu azul, canto e conto as horas para o reencontro...

7 comentários:

Anônimo disse...

Já comecei a contagem regressiva nos meus pitacos também, hehehe... Passa lá!

:)

Anônimo disse...

ih, amiga... freelando vc vai longe, viu. não pense que a vida de freela é mais tranquila. deve ser mais divertida, pq toda matéria é diferente, mas é bem mais trabalhosa..
bjs e saudades demais.
ah, citei vc num trabalho do Carlos Costa como uma das pessoas que me inspirou no jornalismo... é verdade, né

moça dos olhos d'água disse...

aaaaaaaaaah, a leveza. fica com ela como companhia, tá? ;)

pé-de-feijão disse...

Habibinha, cantar faz bem, caminhar no parque mais ainda. Trabalhar não faz, mas fazer o quê? Ainda vou descobrir um jeito de ser feliz trabalhando. Se no jornalismo, aí é outra história...
Beijos, saudades.

Lui disse...

Ai, conta do tango, conta, conta, conta, conta?

Viva Buenos Aires!!!!!!

Hahahahahahaha!

Lui disse...

como escrevi no blog do João, eu só queria dizer que amei sua visita e amo você.

SONIA disse...

RESUMINDO AS PALAVRAS;PARABÉNS